terça-feira, 13 de outubro de 2009

Recordar é viver parte I !!


Domingo está aí e vamos jogar uma partida decisiva contra o Flamengo no Palestra Itália na retomada final pelo Penta!!
O time estará completo e certamente o desempenho com DS7 e VLove9 será bem, mas bem melhor que na última segunda-feira contra o Timbú.
Para que nos animemos e projetemos a vitória vamos recordar alguns momentos incríveis do Verdão contra o time preferido da Rocinha!
E para começar, lembremos daquele jogo em que nosso centroavante Gaúcho foi para o gol e vencemos as disputas de penalti no Maracanã.
Bom, era o ano de 1988 e tinha apenas 13 anos de idade, mas aquele jogo ficou marcado para sempre na minha memória e na de milhões de palmeirenses!
Naquela época costumava ouvir o jogo pelo radinho até tarde da noite, mas por sorte o jogo passou na Globo e foi emocionante. O Palmeiras tinha Zetti no gol, um monstro que infelizmente depois veio a se tornar um monstro "rosa", e Gaúcho no ataque, já o Mengo tinha Zico, Júnior, Zinho e cia.
Após muita disputa, Zetti saiu lesionado seriamente do campo e como já haviamos feito todas as substituições permitidas, quem assumiu o gol verde foi ele, Gaúcho. Me lembro como se fosse hoje Gaúcho vestindo a "gigante" camisa azul de goleiros de Zetti e a torcida urubu fazendo a festa!
Gaúcho tomou um gol no tempo normal de Bebeto que empatou a partida, o que era óbvio para quem não tinha o menor jeito para catar no gol, e então o jogo foi para as penalidades.
Eis que aquele baixinho, mas valente centroavante se agigantou debaixo dos três paus e defendeu como um verdadeiro "São Marcos" duas cobranças rubro-negras (Aldair e Zinho) e o Verdão sagrou-se vencedor calando a boca dos urubus no Maracanã e enchendo de orgulho cada palmeirense no mundo!!
Para mim, aquela noite foi como a conquista de um título e Gaúcho entrou para a galeria dos heróis verdes!!
Obrigado Gaúcho, obrigado Verdão!!
Sou mais você no domingo, Palestra!!
"Pra cima deeeeles amiiiigo"!! (leiam como se fosse o Gavião Bueno)rsrsrsrs!

Um comentário:

  1. Putz!! Tb lembro como se fosse hoje!!! Foram centenas de jogos acompanhado até hoje e este foi tão incrivel que as emoções que causou são muito faceis de lembrar!!!! Se o que ocorreu neste jogo fosse o roteiro de um filme, todos diriam que o filme é um filme forçado e quando a realidade parece "um filme forçado" é mesmo uma realidade muito louca!!! Neste caso, algo que orgulha a todos nós Tifozis!!!

    Detalhe: mto louca essa camisa ehin, o simbolo bem grande ao centro!!!

    Parabens pela lembrança deste jogo! Mande para o Muricy e compania para se inspirarem!!!

    Abraço e continue firme com o Blog!
    Gu

    ResponderExcluir