domingo, 4 de outubro de 2009

Arena Palestra será caldeirão verde?!



Ontem conversando com meu brother "Daniguel Mettalion" ( tb paumerense pá caraio!), quando relembrávamos alguns jogos em que o Palestra se transformou mesmo em caldeirão (ex. Libertadores contra o Grêmio em 95....histórico, ganhamos de 5 a 1, fomos eliminados e a torcida ao final cantou o hino e tudo!), passamos a questionar se com a nova Arena Palestra ainda teremos a pressão costumeira sobre os adversários?! Será que a Arena Palestra terá potencial para ser caldeirão?!


Depois de muita prosa, chegamos a conclusão de que a Arena Palestra provavelmente acabará elitizando o público dos jogos do Verdão. A maioria dos torcedores (até pelo preço dos ingressos) terão a mesma "cara" do atual torcedor do setor Visa, ou seja, torcedores que aplaudem quando o time está ganhando, mas "cornetam" mesmo quando o gol não sai ou quando o Palmeiras começa atrás no placar.


Todo palmeirense é favorável à Arena Palestra, que, obviamente, trará belos frutos ao Verdão, no entanto é preciso que nosso Presidente e Diretoria observe o importante fator "formatação da torcida na Arena", já que devemos ter cuidado com a extrema elitização da torcida e dar prestígio àqueles torcedores da arquibancada (uniformizados ou não) que são os responsáveis muitas vezes para as vitórias do time nas horas mais críticas e aqueles que sempre transformaram o Estádio Palestra Itália num "inferno" para os adversário!

Forza Tifosi !!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Pois é amigos TIFOSI, eu realmente me preocupo com o perfil dos torcedores que irão a ARENA PALESTRA.

    Em quase todos aspectos será uma ótima para o Palmeiras e todos Palmeirenses, mas QUASE todos aspectos.

    Primeiro não podemos esquecer que o Brasil não é a Europa e o salario minimo aqui é ridiculo comparado ao da Europa, onde todos podem frequentar um estádio moderno e pagar o seu ingresso. Quanto irá custar um ingresso na ARENA?

    E mais, a MASSA alviverde, aquela que agita, canta e vibra sem parar não fica na numerada e nem no setor Visa, e na sua maioria não tem $$ para isso. Só não quero que o estadio todo tenha torcedores com esse perfil, digamos mais gelado.

    Mas enfim, vamos ver o que vai dar e que a ARENA PALESTRA seja um caldeirão verde...SEMPRE!!

    DA-LHE PORCO! CAMPEÃO DO SÉCULO!

    Daniel Metallion

    ResponderExcluir