domingo, 27 de setembro de 2009

Palmeiras segue firme rumo ao Penta !!


Pois é o Verdão segue forte rumo ao Título !!


Fui no jogo ontem contra a "Brisa" paranaense (pq de Furacão aquele time não tem nada!) e fiquei na arquibancada lá em cima, quase na grade, do lado direito de quem olha o placar de frente.

Como sempre os tifosi verdes estavam confiante e tomados de uma energia típica de quem está para se sagrar campeão.

Desde a chegada, lá na Turiassu estava uma festa...lotada, cervejas, churrasquinhos de "filé miaus", conforme voces poderão ver na gravação postada aqui no blog (veja depois o vídeo anexo).


O jogo começou e o Verdão tentava se impor, mas sempre encontrando dificuldade em razão da ausência de armação. Quando o jogo ia se arrastando para o zero a zero no primeiro tempo, Danilo (aquele que ia ser o nome do jogo ao lado do "monstro" Marcos) lançou o novato Figueroa que dominou de frente para o gol e fuziliou "Frangatto". Um a zero no placar, fim de primeiro tempo e festa no Palestra.

No segundo tempo o Palmeiras entrou com "feijoada na barriga" e os gordinhos P.Baier e Marcinho começaram a aprontar pra cima do Marcão. Logo a "Brisa" paranaense empatava numa infelicidade de Danilo. Os tifosi da arquibancada não paravam de incentivar quando após escanteio Danilo de "carrinho lateral" colocava o Palestra de novo na frente e o estádio veio abaixo, arrepiando Muricy, que pelo visto nunca viu algo parecido (já que na "boate alegre" do Morumbi as purpurinadas pra começar nem colocavam 25 mil por jogo).

Terminávamos o sábado na liderança e iniciamos o domingo urucando os rivais mais próximos.


E que domingo!!!

Bambis do Sul empataram com os urubus do Leblon e os Bambis de São Paulo bailaram contra os gambás, sendo que neste ultimo clássico um destaque para os bambis André Dias e o goleiro "Tosco", que numa trapalhada incrível (pior da do Denis em 1986 contra a Inter de Limeira) deram de mão beijada o gol para o Gorducho (que tem faro de gol e é oportunista mesmo!). Aliás na trapalhada do Andre Dias e 'Tosco" foi uma risada só na sala...eu meu irmão e minha mulher (q tb são Verdão) não parávamos de rir após o almoço na casa da mama (rsrs)!!

Bom, mesmo com o gol impedido que a "imprensinha" pouco falou (estranho né?!), o resultado foi uma bomba para a bambizada que agora tem que correr contra o tempo.


"Elas" falam que no ano passado a situaação estava pior, mas se esquecem de uma única diferença: o líder desta vez não é gaúcho e nem tem listras preta, branca e azul na camisa....o líder desta vez é aquele que todos (até alguns da imprensa) temem e odeiam, veste manto verde (ou azul com a cruz de savóia no peito) e está babando para levantar o caneco!! Segura bambis!!!

Forza Verdão...agora é enlatar as "sardinhas" !




Nenhum comentário:

Postar um comentário