quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bambi é largo mas vai cair ao final na briga com o Verdão!!


Caros palestrinos, agora de noite vimos mais um show de "largura" do time mais "largo" do mundo!
Também o que esperar de um time que ganha títulos com gol de sola de chuteira (lembra do Muller contra o Milan?! bizarro!!)?!

Bom, ganhar de um time mediocre que luta para não cair é mais do que obrigação e eu já esperava uma vitória bambi, mas não sabia que iriam sofrer tanto !! O time pernambucano é tão ruim que conseguiu perder um penalti contra o goleiro-cone "Tosco" ! huahaua!! A bambizada empatou com um gol que mais parecia futebol feminino (quem já não assistiu futebol de meninas na escola ou faculdade.....é bico pra um lado, desvia e entra ou acerta nos peitos! huahuaua!) e depois virou com um gol em que o "jogador-Vômito" (Huuuugo!) fechou o olho e sem querer acertou!!
Agora a bambizada está há 2 ptos do Verdão, mas estamos com um jogo a menos e temos obrigação de pontuar no domingo! Vamos detonar o time do Professor Aloprado e continuaremos bem na corrida ao titulo.

Apesar do resultado "largo" dos bambi, já dá para ver que não vão aguentar muito tempo correndo atrás do Verdão em em breve irão jogar a toalha!! Basta analisar a tabela e ver que o "Jason" (aquele que mata todas as mulheres nuas dos filmes "Sexta-feira 13"! huahuha!) tem muitos confrontos diretos e jogará fora várias vezes contra times chatos!! Isto sem mencionar que, agora, tem jogadores expulsos todo jogo!

Mas está bom assim, já que a imprensa em geral está na torcida contra o Verdão e o melhor de tudo é calar a boca de todo mundo no final!!!

Forza verdão!!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Professor Aloprado" tem sede de vingança?!

O Quarteto fantástico palmeirense, com destaque para "Obina - A Coisa"(veja foto! rsrsrs!), está preparado, mas a batalha da Vila será muito difícil por um único motivo: Luxa com sede de vingança!
Provavelmente desde a sua demissão, Luxa, que já foi "O Estrategista" e hoje está mais para "Professor Aloprado", aguarda ansiosamente para jogar contra o time do nosso Presidente Belluzzo e certamente procurará atrapalhar os planos do Penta do Verdão.

A última passagem de Luxa no comando do Verdão foi praticamente um fracasso, amenizado apenas pelo título Paulista de 2008. Seu temperamento e vaidade chocaram-se com a serenidade e profissionalismo do nosso Presidente, culminando com sua queda fatal.

Graças a Deus, Luxa se foi em tempo, apesar de termos perdido a chance de faturar o Bi da Libertadores que estava uma bába (mas também....com a porcaria do Kerrison que nunca me enganou, não sei se iriamos longe!), e hoje temos um comandante que trabalha mesmo e conhece de futebol, fatores estes que influenciarão decisivamente para fecharmos o campeonato com o caneco na mão.

O jogo de domingo será decisivo e o embate entre Beluzzo/Muricy x Luxa (Professor Aloprado) está armado e será difícil, mas se jogarmos com determinação acho que poderemos beliscar uma vitória na mesma Vila que um dia foi palco de um massacre em 1996: Palmeiras 6 x 0 Peixe, curiosamente quando Luxa ainda era "O Estrategista".

Todavia, para não dizerem que só critiquei o Luxa, vejamos abaixo o vídeo de um momento marcante do Verdão 2009 ainda sob o comando do 'Professor Aloprado". Até hoje vejo este lance e lembro que quase enfartei!!!huahauuah!! Divirtam-se e reparem que a narração é chilena!

Forza Palestra!!!



segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nas mãos do "Santo" !!!






"Ele" será a segurança do Verdão no próximo domingo na Vila.

"São Marcos do Palestra Itália", que já merece um busto nas alamedas do clube alviverde, além de representar a força do time e peso nas horas mais decisivas, também representará cada torcedor palestrino nos próximos jogos.

Que "Ele", então, se torne mais uma vez em muralha, em paredão intransponível nestas ultimas 12 partidas e possa ao final, de forma gloriosa, levantar pela 1a vez como titular a Taça de Campeão Brasileiro de 2009.

Uma coisa é certa, basta o nosso arqueiro canonizado não tomar nenhum gol que será mais de meio caminho andado rumo ao título, já que para atacantes como Love, de 2 chances uma é rede.

Que os "Tifosi" personificados por "Ele" no gramado possam após 15 anos de jejum de brasileiros gritar É CAMPEÃO!!!!

Forza guerreiro São Marcos!
Forza Palestra!

domingo, 27 de setembro de 2009

Palmeiras segue firme rumo ao Penta !!


Pois é o Verdão segue forte rumo ao Título !!


Fui no jogo ontem contra a "Brisa" paranaense (pq de Furacão aquele time não tem nada!) e fiquei na arquibancada lá em cima, quase na grade, do lado direito de quem olha o placar de frente.

Como sempre os tifosi verdes estavam confiante e tomados de uma energia típica de quem está para se sagrar campeão.

Desde a chegada, lá na Turiassu estava uma festa...lotada, cervejas, churrasquinhos de "filé miaus", conforme voces poderão ver na gravação postada aqui no blog (veja depois o vídeo anexo).


O jogo começou e o Verdão tentava se impor, mas sempre encontrando dificuldade em razão da ausência de armação. Quando o jogo ia se arrastando para o zero a zero no primeiro tempo, Danilo (aquele que ia ser o nome do jogo ao lado do "monstro" Marcos) lançou o novato Figueroa que dominou de frente para o gol e fuziliou "Frangatto". Um a zero no placar, fim de primeiro tempo e festa no Palestra.

No segundo tempo o Palmeiras entrou com "feijoada na barriga" e os gordinhos P.Baier e Marcinho começaram a aprontar pra cima do Marcão. Logo a "Brisa" paranaense empatava numa infelicidade de Danilo. Os tifosi da arquibancada não paravam de incentivar quando após escanteio Danilo de "carrinho lateral" colocava o Palestra de novo na frente e o estádio veio abaixo, arrepiando Muricy, que pelo visto nunca viu algo parecido (já que na "boate alegre" do Morumbi as purpurinadas pra começar nem colocavam 25 mil por jogo).

Terminávamos o sábado na liderança e iniciamos o domingo urucando os rivais mais próximos.


E que domingo!!!

Bambis do Sul empataram com os urubus do Leblon e os Bambis de São Paulo bailaram contra os gambás, sendo que neste ultimo clássico um destaque para os bambis André Dias e o goleiro "Tosco", que numa trapalhada incrível (pior da do Denis em 1986 contra a Inter de Limeira) deram de mão beijada o gol para o Gorducho (que tem faro de gol e é oportunista mesmo!). Aliás na trapalhada do Andre Dias e 'Tosco" foi uma risada só na sala...eu meu irmão e minha mulher (q tb são Verdão) não parávamos de rir após o almoço na casa da mama (rsrs)!!

Bom, mesmo com o gol impedido que a "imprensinha" pouco falou (estranho né?!), o resultado foi uma bomba para a bambizada que agora tem que correr contra o tempo.


"Elas" falam que no ano passado a situaação estava pior, mas se esquecem de uma única diferença: o líder desta vez não é gaúcho e nem tem listras preta, branca e azul na camisa....o líder desta vez é aquele que todos (até alguns da imprensa) temem e odeiam, veste manto verde (ou azul com a cruz de savóia no peito) e está babando para levantar o caneco!! Segura bambis!!!

Forza Verdão...agora é enlatar as "sardinhas" !




Caros Tifosi Palmeirenses


Este blog foi criado em homenagem à Sociedade Esportiva Palmeiras e aos seus milhões de "Tifosi" por todo o mundo.


"Tifosi" é uma palavra italiana que significa grupo de torcedores fanáticos e por este motivo foi por mim utilizada no título do blog, já que nós palmeirenses não somos apenas torcedores, mas "tifosi" que seguem apaixonadamente o Palmeiras em todos os momentos.


Aqui você terá disponível uma série de informações da gloriosa trajetória do Palestra Itália - Palmeiras, bem como fotos, vídeos, curiosidades, charges e análise das "batalhas" travadas, rodada a rodada.


Espero que possam navegar e interagir neste novo blog que veio para somar forças na "Mídia Palestrina" e procurará, sempre, estabelecer debates e expor idéias com muita responsabilidade e alto nível.


Forte abraço a todos os "tifosi" alviverdes !


Forza Palestra!